Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chaves comemora 48 anos desde sua primeira exibição no México - Rádio 91 FM

Chaves comemora 48 anos desde sua primeira exibição no México

Sem a menor sombra de dúvidas, a memória afetiva da maioria dos latino-americanos está marcada pelo inesquecível Chaves (El Chavo del Ocho, em seu título original em espanhol).

O seriado criado e protagonizado pelo imortal Roberto Gómez Bolaños que fez parte da infância (e vida adulta) de muita gente da sua geração e de inúmeras gerações seguintes, continua até hoje alegrando milhões de pessoas, mesmo depois de já ter dado adeus a uma boa parte do elenco.

A genialidade de Roberto Gómez Bolaños, conhecido também como Chespirito, continua quase meio século após o primeiro episódio e moldou o senso de humor de todo um continente.

Curiosamente, há duas datas para a estreia de Chaves. A primeira é marcada como o dia 20 de junho de 1971, quando Gómez Bolaños escreveu e atuou em uma esquete sobre um menino pobre de apenas oito anos de idade discutindo com um vendedor de balões no parque.

Já a segunda data é exatamente do dia de hoje. Há exatos 48 anos, no dia 26 de fevereiro de 1973, o Canal 8, começou a exibir a produção de Bolaños, no México, como uma série independente e a manteve no ar por sete anos.

No mesmo ano em que foi lançado, El Chavo del 8 tornou-se um sucesso estrondoso, pois foi transmitido em vários países com índices de audiência muito elevados.

O resto é uma história. Vários produtos licenciados e milhões de fãs ao redor do mundo, inclusive em países de fala não latina.

Quando Chespirito morreu em 28 de novembro de 2014, ele foi despedido como um herói no Estádio Azteca.

Aqui no Brasil, o seriado era exibido pelo SBT até que a problemática envolvendo contratos com direitos autorais impediu a veiculação do seriado pela emissora. Até o momento, o público aguarda a solução do impasse.

Foto: Chaves (Roberto Gómez Bolaños) em Chaves (Reprodução)
Fonte: EPipoca

Deixe seu comentário:

2020 © Direitos reservados - Rádio 91,5 FM - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste Web Rádio administrável