Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ana Maria Braga pede perdão após usar expressão ‘inveja branca’ - Rádio 91 FM

Ana Maria Braga pede perdão após usar expressão ‘inveja branca’

Durante o “Mais Você”, da TV Globo, da manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, Ana Maria Braga pediu desculpas por ter utilizado a expressão “inveja branca” em seu programa de quarta-feira, 22 de setembro.

“Vim aqui, humildemente, pedir desculpas. Vejo como oportunidade de aprendizado. São vícios de linguagem, humildemente eu peço desculpas e afirmo que isso não se repetirá”, disse.

Mas como tudo isso aconteceu? OFuxico te explica. No programa de quarta-feira, a apresentadora conversava com o repórter Fabrício Battaglini, que fazia um link direto de uma gigantesca plantação de girassol localizada em Cerquilho, cidade de São Paulo.“Eu fui repórter de rua durantes muitos anos, e eu morro de inveja. Inveja boa, inveja branca, de poder estar aí, por exemplo, onde você está. Você estava aqui ontem, e eu continuo aqui hoje. Mas que lindo, Fabrício”, disse Ana.

Imediatamente a citação do termo “inveja branca”, usado pela loira, virou assunto nas redes sociais. A expressão é considerada racista por associar a ideia de algo positivo apenas para a cor branca, reforçando a ligação da cor preta a coisas ruins.

Nas redes sociais, muitos internautas se sentiram ofendidos e reclamaram da atitude de Ana Maria Braga.

Fonte: OFoxico

Deixe seu comentário:

2020 © Direitos reservados - Rádio 91 FM - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste